Como nasceu o homeschoolarizando?

Em 2016, quando eu (Sarah) decidi mudar drasticamente o rumo da minha vida em direção a Educação Domiciliar, deixando o curso de Engenharia de Produção de lado e entrando no universo da Pedagogia.
A idéia do Homeschoolarizando surgiu da necessidade de desescolarização pela qual passam todas as famílias que decidem traçar essa caminhada em direção a responsabilidade integral sobre a educação dos filhos. O nome Homeschoolarizando surge então como uma resposta a desescolarização (Escolarizando -> Desescolarizando -> Homeschoolarizando).
O nosso objetivo é compartilhar com vocês um pouco do nosso Dia-a-dia como homeschoolers, Dicas, Atividades, Dificuldades, Métodologias e também receber as experiências de vocês, “trocar figurinhas” e assim conhecermos o que funciona melhor com cada família e o que de novo podemos tentar aplicar!
Com o passar do tempo nos tornamos em 3 mães (Sarah, Silvane e Beth) aliadas no desejo de cooperar com esse processo na vida de outras famílias, atualmente buscamos oferecer a vocês um pouco mais daquilo que tem dado certo conosco em todos esses anos de caminhada.

Quem somos

Sarah Luiza

26 anos, Discípula de Jesus, Mãe em tempo Integral da Tabita, estudante de Pedagogia e Formação de Professores em Educação Classica Cristã.
Apaixonada pelo Homeschool desde que o conheci, aos 19 anos, Tutora com algumas famílias antes de ser mãe, fundadora da idéia Homeschoolarizando e atualmente desenvolvendo materiais homeschoolers para crianças em idade pré escolar!

Silvane

Apaixonada pela maternidade, 38 anos, Mamãe da Ana Gabriela (Bibi), Discípula de Jesus, Formada em Tecnologia da informação! Desfrutando de tempo integral em casa! Bibi hoje com sete anos, e desde sempre temos o ensino domiciliar como um estilo de e vida! Esperamos por aqui poder cooperar com outras famílias que já praticam ou pretendem praticar o ensino domiciliar.

Beth

31 anos, casada com Marcos Vinícius, esposa e mãe em tempo Integral de três maravilhosos filhos (mais um no forninho).
Escolhemos fazer o Homeschooling pois nos apaixonamos pelo estilo de vida que o homeschooling proporciona e continuamos a fazer pelos ótimos frutos que já temos colhido na vida dos nossos filhos.
Já praticamos o homeschooling há 8 anos e desejamos poder cooperar com outras pessoas que optarem viver dessa forma.